6 de setembro de 2009

Está a chegar.....

Bem, a uma semana do começo do próximo ano lectivo 09/10, já sinto aquele bichinho na barriga pois para além de estar anciosa pelo novo ano escolar, também estou ansiosa porque é o meu último ano, o que por um lado é bom, os 5 anos feitos direitinhos, sem deixar nenhum ano para trás, por outro lado, foram 4 anos fantásticos. Não foram os melhores anos da minha vida, mas estão perto.
Vou sair de Aveiro com uma grande cabeça, preenchida por grandes conhecimentos, e sobretudo vou sair crescida...sim e muito. Para além disto, vou sair com um coração cheio de amigos, amigos mesmo, estou a tirar os connhecidos ....foram grandes amizades que fiz, começando pelos meus colegas de ano, os verdadeiros BG´s de sempre, pelos meus veteranos, que guardo com muito carinho alguns deles, por colegas de curso de outros anos, poucos mas os melhores, as amizades que fui fazendo em tempos de grandes noites na praça e na residência, e por final, e um dos melhores amigos, o meu amor:)
Nestes 4 anos passei por tantas experiências, umas más, que foram esquecidas e ignoradas, pois não influenciaram qualquer atitude minha ou o meu modo de ver as coisas, outras experiências más que me fizeram crescer e fizeram com que não fosse arrastada no mundo da ignorância, mas os momentos bons ultrapassaram isto tudo, foram muitos e bons.
Começo por lembrar do meu 1º dia de praxe, não sabia onde estava enfiada, de repente, só me vejo rodeada por uns cromos como eu, estou a falar dos meus colegas, e por gente com cara de quem nos ia fazer muito mal...mas não, eram só os nossos veteranos a mostrar o que é mesmo o espírito académico de Aveiro, que infelizmente tem se perdido ao longo dos anos. Bons momentos estes de praxes e de jantares de curso, onde guardo maior carinho pelos meus veteranos, Daniel, Marco, Bino, Viçosa, Mário, Janine, Andreia, entre outros...lembro me de uma veterana que só a vi uma vez, de olhos azuis e cabelos encaracolados, mas que depois foi embora...mas gostei muito dela.
Bons momentos foram passados nas aulas práticas de Física com o Prof. Bonifácio e as fantásticas aulas de Biologia 1 onde a Prof. Helena que se perdia nos seus própios acetatos...entre outras!
Mas o 1º ano foi um bocado esquesito, os biologos e os BG´s todos misturados, aquilo era uma paródia total...
A partir do 2º, as coisas começaram a estabilizar, começou logo a haver a separação dos biologos e dos BG´s, começamos a frequentar mais o nosso departamento, Geociências, mas tivemos que dividir o nosso espaço outra vez com estranhos, os nossos amigos EG´s...como sempre disse, naquele departamento eu era mais EG do que BG;)
Foi a partir deste ano que as amizades entre os meus colegas de ano começaram a consolidar-se mais...e não estou nada arrependida pois tinha os melhores colegas de sempre: Lia, Cátia, Cris, Toninho, Ricardo, Rosita, Bruna e Anabela. Aquela saída de campo à Serra da Freita fez milagres não foi meninos? Pois é, esta saída ficará marcada, não só pelos bons momentos com o Prof. Medina e a Prof. Maria Helena, mas foi esta saída que nos uniu a todos.
E lá se foi arrastando este grupo, com óptimas noites passadas na residêndia da Cris, que loucura aquele 2º ano.
E já passaram dois anos, e entro eu no 3º....o ano em que já podiamos praxar...e foi com um enorme sorriso que recebemos a caloirada, 1º praxe foi muito boa, não querendo ser convencida, foi uma das melhores de sempre, o 1º jantar de curso com eles foi altamente, com uma noite a acabar a ver Anjos no parque S. João em Aveiro, a praxe nocturna, com média de 20 caloiros, muito bom, para quem já teve 5 ou seis...o batismo de curso também me deixa saudades e boas lembranças, começando pelos meninos a atirarem-se para ria de tronco nu...a partir daqui, os bons momentos de praxe e espírito académico no nosso curso terminaram, pelo menos para mim...infelizmente as coisas não correram da melhor forma, e laços que hoje podiam estar juntos, foram se quebrando ao longo dos tempos.....mas o que importa é que passei bons momentos ao lado dos meus colegas veteranos, fomos os melhores de sempre.
Este 3 ºano foi marcado por um grande acontecimento...quando descobri a minha cara metade...é muito boa esta sensação...e a sensação de felicidade ainda perdura;)
E lá entrei eu no 4 º ano, terminada a licenciatura, dei rumo ao mestrado...foi um dos anos mais calmos, o trabalho aumentou e as boas noites começaram a ser poucas mas boas. O bom deste ano é que conheci a Faculdade de Ciências do Porto porque fui lá ter as aulas no 2º semestre...e foi um rico semestre! Este ano sem dúvida foi o melhor a nível de consolidação de conhecimentos, aprendi muita coisa num ano só, e acabei o 4º ano com uma melhor visão da vida que me espera...enriqueci muito, a nível de mentalidade e de conhecimentos.
E agora, estou aqui eu, sentada no sofá, ansiosa para o meu último ano, um ano de muito trabalho sem dúvida, com a tese a caminho, mas vais ser um ano para tentar ao máximo estar com as pessoas que mais marcaram a minha passagem em Aveiro...pois todos sabemos que podemos nos separar, mas que os nossos corações jamais deixarão de se comunicar!
E já vai uma lagrimazitica no olho;)
Que este ano corra bem a nós todos, e que o ano acabe da melho maneira possível:)
A vocês....um beijo daqueles do tamanho do Mundo!

2 comentários:

  1. Fiquei nostálgica!
    É realmente de louvar as tuas palavras, ao ler fizeste-me recordar cada momento passado neste mundo académico, que sinceramente partilho da mesma opinião!

    Sempre e para sempre, para onde quer que seja estarão sempre neste coração saltitão! :)

    ResponderEliminar
  2. Foi mais do género: "Taninha?!" Não estava a associar :P
    Sim, para mim foi mesmo o melhor! Tantos e tão unidos, nem é normal! Mas que venham mais :D

    ResponderEliminar